Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

1.PROCEDIMENTOS SEGUROS PARA RECEBIMENTO DOS SEUS PRODUTOS.

Agora que você comprou o produto que desejava, solicitamos sua atenção para o procedimento correto de recebimento do produto. Recuse o recebimento do produto e imediatamente registre o fato junto ao Núcleo de Atendimento ao Consumidor pelo 0800 006 2020 ou (27) 3089-2100, ou pelo nosso portal de atendimento nas seguintes hipóteses:

  • Produto avariado pelo transporte;
  • Produto desacompanhado de nota fiscal ou faltando acessórios;
  • Produto divergente do pedido;
  • Produto com embalagem ou lacre violado.

2. DIREITO DE ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor foi criado para proteger os consumidores que adquirirem produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

2.1. Desta forma, são requisitos para o seu exercício ao direito de arrependimento/desistência:

2.1.1. Você deverá contatar o Núcleo de atendimento ao consumidor (0800 006 2020 ou (27) 3089-2100 de segunda a sexta das de 08h as 19h e aos sábados de 08h as 15h) ou registre no FALE CONOSCO em até 07 (sete) dias corridos (sábado, domingo e feriado também contam) a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência o seu pedido de cancelamento;

2.1.2. O produto a ser devolvido a SIPOLATTI tem que estar em suas embalagens originais, incluindo os acessórios; manual; nota fiscal; o produto não pode ter sido utilizado.

ATENÇÃO: O produto será retirado no endereço de entrega pela SIPOLATTI ou por PARCEIRO devidamente habilitado.

O cancelamento somente será efetivado com o recolhimento do produto, sua avaliação e aprovação. A avaliação do produto é efetivada no Centro de Distribuição da SIPOLATTI. A aprovação para o cancelamento ou troca, prescinde da confirmação do estado do produto, ou seja, este deve estar em estado de novo, sem qualquer avaria, sem sinais de uso, com lacres invioláveis se houver; com todos os acessórios, manual, nota fiscal, embalagem original, brindes que acompanhavam o produto se houver;

O processo de recolhimento, recebimento, avaliação do produto e resposta final quanto ao pedido de cancelamento da compra compreenderá um período de até 12 (doze) dias úteis. Você será comunicado do andamento de todo o processo, por isso é indispensável manter seu endereço, e-mail, telefones e demais dados cadastrais devidamente atualizados.

ATENÇÃO: Caro cliente em sendo de seu interesse agilizar o processo acima, você poderá entregar o produto em uma loja física mais perto de você. Na ocasião você deverá se identificar junto ao gerente da loja. Será efetuada uma análise prévia pela loja sobre as condições do produto.

3. DEVOLUÇÃO DE VALORES.

Os valores pagos pelo produto e frete serão devolvidos integralmente de acordo com a forma de pagamento utilizada para quitação da compra. Importante destacar que em sendo parcial a solicitação de cancelamento da compra e a devolução dos valores, inclusive frete será igualmente proporcional.

3.1. Devolução de valores – pagamento cartão de crédito

Preenchido os requisitos para o exercício do direito de arrependimento a SIPOLATTI requererá imediatamente à administradora do cartão de crédito do cliente o estorno da compra. Vale ressaltar que cada administradora possui sua política quanto a este estorno e por isso este poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. O procedimento de estorno da fatura é de responsabilidade única da administradora do cartão.

3. 2. Devolução de Valores – pagamento boleto bancário ou transferência bancária.

A devolução dos valores será efetivada por meio de transferência bancária para a conta corrente ou poupança de titularidade do próprio cliente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito em conta de titularidade de terceiros.

4. TROCA

No mesmo prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto, você consumidor poderá optar pela TROCA do produto ao invés de cancelar a compra, efetuando o pagamento da diferença se escolher por produto de valor superior, mas desde que presentes os requisitos dos itens 2.1.1 e 2.1.2 do Direito do Arrependimento. Lembre-se! Os requisitos são os mesmos, mas se desta operação você pleitear uma segunda troca ou requerer o cancelamento da compra o custo do frete será custeado por você.

5. GARANTIA

Todos os produtos ofertados possuem garantia legal de 90 (noventa) dias corridos a contar do recebimento do produto. A garantia contratual, ou seja, aquela concedida pelo fabricante não é obrigatória e você consumidor deverá consultar o manual do produto a fim de se certificar se esta existe, qual o prazo e condições.

Produtos dentro do prazo de garantia legal ou contratual que apresente vício de qualidade ou defeito funcional, favor contatar diretamente o fabricante para que este efetue o conserto do produto no prazo legal (30 dias). Além de você consumidor conseguir essas informações no manual de instruções e/ou certificado de garantia que acompanham o produto, poderá consultar a internet ou nos contatar diretamente pelos telefones 0800 006 2020 ou (27) 3089-2100.

Importante destacar que o fabricante é o responsável técnico pelo conserto e manutenção pelo produto, pois é o idealizador e detentor do projeto e fabricação do mesmo.

6. MÓVEIS

Consumidor! Na escolha dos seus móveis certifique-se de que as dimensões dos mesmos são compatíveis com o local para acomodação e montagem.

Além disso, verifique se as dimensões das embalagens/volumes são adequadas aos elevadores, portas, corredores do local de entrega, pois não fazemos montagem, desmontagem do produto e portas e janelas ou içamento pelo lado de fora de prédios.

Com o recebimento do produto, você deverá nos contatar para agendarmos a montagem do mesmo. O prazo será de 2 (dois) até 10 (dez) dias úteis considerando o local.

O direito de arrependimento para móveis não será aceito depois de efetuada a sua montagem, mesmo que dentro do prazo de 07 (sete) dias de seu recebimento.

A SIPOLATTI poderá montar e instalar os móveis que você adquiriu, gratuitamente, mas estes serviços serão efetuados no mesmo dia, quer dizer, não há a opção de serem executados em dias distintos. Por isso, só aceitaremos agendamento para um único dia.

ALÉM DISSO, quanto à fixação de móveis na parede informamos que a instalação ocorrerá no local indicado por você sendo de sua responsabilidade qualquer dano nas instalações hidráulicas e elétricas, bem como danos a terceiros. Uma vez instalado no local indicado por você, a Sipolatti não realizará a realocação do móvel para outro local mesmo que na mesma data.

FIQUE CIENTE QUE:

  • 1. Como consumidor é seu direito exigir que o entregador deixe o produto exatamente no local onde será montado e instalado e é seu dever deixar este local livre para o recebimento do mesmo.
  • 2. A montagem, instalação e indicação do local da fixação do(s) móvel(s) só poderão ser efetuadas por responsável maior de 18 (dezoito) anos.
  • 3. A SIPOLATTI não instala e não fixa suportes para TV e outros na parede.
  • 4. A SIPOLATTI não fixa móveis em paredes de Gesso Acartonado, Gesso em bloco e em paredes em condições de risco.
  • 5. A SIPOLATTI não efetua o serviço de desmontagem de produtos.
  • 6. A SIPOLATTI não altera o design de fábrica dos produtos.

PERDA DE GARANTIA:

Ocorrerá a perda de garantia dos móveis:

  • 1. O transporte do(s) produto(s) pelo consumidor para local diverso do endereço de entrega;
  • 2. A violação ou deslacre das embalagens pelo consumidor;
  • 3. A montagem por terceiro não empregado da SIPOLATTI;

9. INFORMAÇÕES GERAIS

  • 1. Prezado cliente solicitamos sua compreensão, pois ainda não estamos trabalhando com lista de presentes e casamento. Esses projetos estão em andamento para melhor atendê-lo.
  • 2. Vendas apenas para o Estado do Espírito Santo e para as cidades de Minas Gerais: Aimorés, Resplendor, Mantena, Itueta, Mutum e São João da Manteninha.