Central de Atendimento

Quem Somos

HISTÓRIA


Fundada em 1960 a Sipolatti é uma das maiores rede varejistas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celular do Espírito Santo!

A empresa foi criada por Aristides Sipolatti que inaugurou a sua primeira loja em Paul, Vila Velha, com 16m².

No início eram vendidos produtos de papelaria e armarinho e, com o tempo, aumentaram a variedade de produtos expandindo para confecções em geral, bijuterias, cama, mesa e banho, móveis, colchões entre outros itens.

Depois de 21 anos, abriu sua primeira filial em Bela Aurora, Cariacica, dando início ao sonho de conquistar cada vez mais clientes, mercados, com a abertura das filiais.

Somos hoje 37 lojas e estamos nos principais bairros da Grande Vitória e nas principais cidades do interior do ES. Sempre com uma loja Sipolatti dedicada a oferecer variedade, qualidade e o melhor atendimento aos seus clientes.

Hoje chegamos ao mercado online!

Nosso grande objetivo é garantir toda a comodidade de fazer suas compras sem sair de casa, com todo o conforto e segurança que você, cliente Sipolatti, merece.

Seja bem vindo ao e-commerce da Sipolatti.  Boas compras.


ARISTIDES SIPOLATTI


Filho de agricultores italianos instalados no Norte do Espírito Santo, mais precisamente Caldeirão (Santa Tereza), João Sipolatti casou-se com Ana Sbardelotti e tiveram dez filhos: José, Pedro, Basílio, Aristides, Vitória, Durvalino, Adelino, Valentim, Sustênio e Laudicéia.

Quarto filho de uma família de colonos, Aristides Sipolatti, como todos os irmãos mais velhos iniciaram no trabalho muito cedo. Na roça, a família trabalhava no sistema de meeiros, dividindo a produção conseguida em terras de terceiros.

Com a necessidade de incrementar o orçamento familiar, João Sipolatti começou a trabalhar como mascate, ou seja, vendedor de porta em porta, havendo então, o primeiro contato de Aristides Sipolatti com a atividade comercial. Foi quando despertou nele a paixão pelas vendas.

Em sua adolescência mudou-se juntamente com sua família para Vitória e até seu ingresso no Exército, Aristides Sipolatti além de mascate desempenhou diversas atividades: Vigia do Hospital Adalto Botelho e auxiliar geral na Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Em 1956, ingressou no Exército Brasileiro no Rio de Janeiro, retornando em 1957 para o Estado trazendo com ele um certificado que até hoje é orgulho de toda família: De 1.350 soldados, Sr. Aristides recebeu a honra de estar em 12º lugar.

Começou a trabalhar em uma loja no centro de Vitória como auxiliar de serviços gerais, mas sempre desejando chegar ao setor de vendas. Conquistou o cargo de balconista alguns meses depois!

Sr. Aristides sempre fala do grego Michael Grurios, proprietário da loja A Macedônia, como sendo um grande professor na arte de comercializar.  Foi ele quem lhe deu as primeiras noções de administração de loja aliados a organização e muita disciplina.

Em 1960, arrendou um pequeno armarinho de 16m² do Sr. Michel, em Paul, Vila Velha, iniciando ali seu sonho de ter a sua própria venda.

Foram muitos anos de dedicação e trabalho. De domingo a domingo. Das 06:00 às 20:00 horas! Em 1965, realizou seu sonho e comprou o ponto comercial.

Conheceu sua esposa, Dona Zuleica Marilene Pagiola em 1961. Sua família era cliente da loja e puderam namorar por 5 anos.

Zuleica trabalhava no interior do ES como professora e além de lecionar, ainda conseguia ajudar na administração da loja.

Casaram em 1966 e Zuleica passou a dar aulas em Cobilândia e em seguida em Paul. Por muito tempo Zuleica exerceu as duas atividades, professora e comerciante. Seu salário como professora ajudava muito na renda da família. Foi com muito pesar, mas decidiram que Dona Zuleica passaria a trabalhar somente na loja, onde precisavam de mais dedicação já que a loja sempre foi o grande sonho da família Sipolatti.

 Zuleica executava várias atividades dentro do comércio, principalmente na área administrativa. Sempre muito presente, foi seu braço direito em todos os momentos.

Em 1967 chegou o primeiro filho do casal Cláudio, em 1969 nasceu Fábio, em 1971 Anderson, em 1970 Paulo Henrique que se integrou à família aos três anos de idade e completando a segunda geração da administração da empresa.

 Na metade da década de 70, marca-se o início das mudanças nas Lojas Sipolatti no que se refere ao seu mix de produtos comercializados. Além do armarinho e utilidades para o lar, passaram a comercializar também toda a linha de móveis e eletrodomésticos.

Em 1979 viram a necessidade de expandir ainda mais o comércio da família e após 3 anos de muito trabalho na construção, em 1982 foi aberta a 2ª loja Sipolatti em Bela Aurora, Cariacica.

 O Sr. Aristides relata que no plano cruzado em 1986, houve um “Boom” de consumo. Este fato possibilitou a construção de mais duas filiais, localizadas nos bairros de Santa Mônica, município de Vila Velha, e Itacibá, no município de Cariacica.

A filosofia adotada pelo Sr. Aristides Sipolatti para a iniciação de seus filhos no processo de sucessão da empresa baseou-se em que os mesmos passassem por todos os setores, permitindo que adquirissem conhecimento, tornando-os verdadeiros generalistas.

Com a inclusão de seus filhos na administração da empresa no final da década de 80, observou-se mudança radical em quase todos os setores. Iniciou-se o processo de informatização e profissionalização da empresa.

Os produtos comercializados passam a ser somente móveis e eletrodomésticos em geral. Nessa mesma época o setor de armarinho e utilidades foi extintos, havendo maior investimento em diversificações dos móveis e eletrodomésticos. Os investimentos realizados trouxeram retornos positivos.

Aristides Sipolatti acredita muito em três pilares: Deus, Família e amor à pátria, pois ele realiza seus sonhos, como o de abrir novas filiais gerando assim, oportunidades de emprego para todos os brasileiros.

Atualmente, a Sipolatti é administrada pelos quatros filho do Sr. Aristides que continuam seguindo o ensinamento dos pais: trabalhar com boa vontade, honestidade e fé. Com esses valores todo investimento se torna próspero.